PORTAL INTERATIVO

TRANSPARÊNCIA EM PRIMEIRO LUGAR

PORTAL INTERATIVO atende aos requisitos da LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO
e as exigências dos Órgãos de Controle (TC, MP e CGU)

POR QUE ESCOLHER O PORTAL INTERATIVO?

O Portal Interativo é uma ferramenta que possibilita o gerenciamento de conteúdo web dos órgãos públicos e integra na mesma solução diversos serviços aos munícipes, visando aproximar a administração pública da sociedade, tendo como premissa a Transparência e o Controle Social.

Responsivo a diversos dispositivos

O Portal Interativo pode ser acessado de qualquer computador conectado na internet, inclusive em Smartphones, Smartvs e Tablets.

Customizável

Diferentemente da maioria dos Portais que são oferecidos de forma engessada, o Portal Interativo pode ser customizado para atender necessidades específicas de cada Órgão Público.

Segurança das Informações

Todos os dados gerados pelo Portal Interativo são trafegados de forma segura, protegida e constantemente monitorada. Além disso, os dados ficam armazenados em um dos mais modernos e seguros Data Centers do Brasil.

Acessibilidade

A solução permite o acesso por pessoas portadoras de deficiência visual validado pelos padrões do World Wide Web (W3C) e disposto em legislação vigente.

Integração com outros Sistemas Web

O Portal Interativo permite a integração de forma descomplicada e rápida com soluções Web de outros fornecedores do Órgão Público.

Auditoria

O Portal Interativo registra o log de todos os acessos, cadastros e atualizações realizadas pelos usuários cadastrados.

RECURSOS E SOLUÇÕES QUE

GERAM RESULTADOS

  • Gerenciador de Conteúdo

    O Portal Interativo possui um módulo para o gerenciamento de todo o conteúdo do Portal, onde o cliente de forma autônoma e fácil define o que será publicado na Web. Notícias, Destaques, banners, agenda, enquetes, perguntas frequentes, publicação de arquivos de áudio e vídeo, páginas virtuais, enfim, todo conteúdo definido e publicado pelo próprio cliente.

  • Legislação

    O módulo para publicação da legislação é uma ferramenta que permite consultar e divulgar a legislação do órgão (Leis, Decretos, Portais, Instruções Normativas, etc.) por diversos aumentos de pesquisas: Espécie Normativa, Assunto, Situação, Período, e inclusive por qualquer palavra que contenha a Lei.

  • Transmissão ao Vivo

    Este módulo permite a transmissão em tempo real, de qualquer evento filmado pelo Órgão, no Portal Interativo. Audiências Públicas, Reuniões, Sessões, Licitações etc.

  • Ouvidoria e E-SIC Acesso à Informação

    O Módulo Ouvidoria e E-SIC (Serviço de Informação) tem por finalidade permitir que o cidadão exerça sua transparência passiva. Em conformidade com a Lei de Acesso à informação (Lei 12.527/2011), é uma ferramenta favorável, admitindo ao sujeito se comunicar e assim acompanhar a tramitação do seu pedido diretamente na web. Um módulo que consente solicitar ao Órgão Público, denunciar, criticar ou elogiar.

  • Diário Oficial Eletrônico

    Todos os Poderes constituídos nas esferas Federal, Estadual e Municipal, desde que, autorizados por lei, podem criar o seu Diário Oficial para publicação de Atos Oficiais, tais como: leis, decretos, portarias, avisos de licitações, extrato de contratos e qualquer outro tipo de Ato Administrativo que se queira anunciar oficialmente. Este módulo permite o gerenciamento, publicação e consulta dos diários na versão eletrônica, proporcionando para a administração pública agilidade, economia e principalmente, transparência na divulgação de seus atos oficiais.

Imagem mostrando o site da Câmara Municipal de Itapemirim/ES em diversos dispositivos como desktop, laptop, tablet e smartphone

PORTAL RESPONSIVO

O Portal Interativo oferece a possibilidade do órgão público ter um portal profissional, moderno e responsivo (preparado para acesso em smartphones e tablets). Com o portal oferecido pelo Ágape Consultoria é possível a consulta pública do conteúdo institucional, notícias, legislação, publicações oficiais, licitações, receitas e despesas, e ouvidoria, que ocorre de forma automática, o que torna o portal uma ferramenta de comunicação eficiente e de fácil gerenciamento.

Está com dúvida? Entre em contato!

FAROL: APLICATIVO MÓVEL DE OUVIDORIA E E-SIC (ACESSO À INFORMAÇÃO)

Com o aplicativo FAROL especialmente desenvolvido para uso em Smartphones e Tablets, o Órgão Público estará muito mais presente na vida da comunidade. Com ele o cidadão poderá solicitar informação, com as garantias de resposta previstas na Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011), registrar uma reclamação ou pedido a qualquer momento, e acompanhar a tramitação de seu pedido.

Saiba mais
Imagem mostrando o Aplicativo Farol na tela do smartphone
Imagem mostrando o Portal da Transparência da Prefeitura Municipal de Piúma/ES em diversos dispositivos como desktop, laptop, tablet e smartphone

TRANSPARÊNCIA EM PRIMEIRO LUGAR

A Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011) e a Lei do Portal da Transparência (Lei Complementar 131/2009), asseguram o direito fundamental de acesso à informação ao cidadão.

A proposta do módulo de transparência desenvolvido pela Ágape Consultoria não é apenas atender os requisitos da legislação em vigor. Fomos além. Nossa meta é Transparência em Primeiro Lugar! Como consequência, disponibilizamos ao cidadão informações de fácil compreensão e fácil acesso.

Tem interesse? Entre em contato!

SOLUÇÃO PROVADA E APROVADA

QUER INICIAR UM NOVO PROJETO CONOSCO?

AGENDE UMA DEMONSTRAÇÃO!